Os ocidentais chegam em Kyôto, e o xogunato se aproxima de seu fim. Nio, um menino de bom coração, vive em meio a esse cenário caótico, e seu futuro está prestes a mudar. Um dia, acaba conhecendo dois “Miburô”, os samurais Hijikata Toshizo e Okita Sôji. Ambos fazem parte do grupo de rônin de Mibu, a futura força policial de samurais conhecida como Shinsengumi. Sonhando com um mundo melhor, Nio se junta a eles para defender a cidade e o seu futuro.
Nio e Iroha são jovens que vivem em Kyôto no século 19. Certo dia, em meio às suas vidas pacatas, acabam conhecendo Okita e Hijikata, dois homens que parecem legais. Porém, a reputação deles é bastante intimidadora...
Nio conhece Tarô, um dos outros lobos de Kyôto. Porém, Hijikata não parece aprovar uma amizade entre eles. Okita ensina a Nio o significado de “amigo”.
Está na hora do combate final entre os Miburô e os cinco homens de Chôshû. Conseguirão eles vingar a morte dos homens de Aizu, ou seus companheiros virarão vítimas?
Os Miburô disputam de forma inusitada para ver quem é o mais forte entre eles. Nio tem uma ideia, e Hijikata sugere pedir ajuda a um rosto já conhecido.
Nio, Hajime e Tarô estão ajudando a vovó na Chirinuya, quando um homem suspeito aparece por lá. Então, mais um homem suspeito também surge?! Com quem os Miburô estarão lidando?
Nio e o Xogum fogem do homem de branco, mas ele acaba alcançando os dois. Um combate sangrento entre o homem e o Xogum acontecerá, ou Nio e os Miburô tomarão a frente na batalha?
Nio leva uma surra de Naozumi, mas alguém o protege. Um novo membro dos Risshidan de Sangue é introduzido, e mais informações sobre esse grupo de radicais são reveladas.