Após a visita à beira do rio, Makina e Mimika voltam para casa em pânico: seus cabelos estão completamente cobertos de carrapichos!
12 min
T1:E1
Assim, Makina-san é Descoberta Como Um Robô.
Eita é um otaku introvertido, solitário, irremediavelmente inexperiente e viciado em mecha. Mas até ele tem uma queda — pela popular gyaru, Makina. Certa noite, ao retornar ao seu pequeno apartamento, encontra Makina desmaiada em frente à sua porta.
Makina é, na verdade, um robô de IA criado para cativar homens. Ela imediatamente se concentra em seduzir Eita para torná-lo seu peão. No entanto, Eita se sente extremamente desconfortável com qualquer coisa sexual. Além disso, a própria Makina é impedida de acessar conteúdo sexual devido a limitações em sua programação...
Makina, munida de um conhecimento impreciso sobre sexo, tenta seduzir Eita. No entanto, Eita, inexperiente com garotas, está ocupado demais tentando, desajeitadamente, ser atencioso. Sentindo a falta de progresso, Makina, sob o pretexto de cuidar dele, invade o banheiro enquanto Eita toma banho.
Eita começa a morar com Makina para ajudá-la a manter uma vida normal sem revelar sua verdadeira identidade. Evitando cuidadosamente os olhares atentos da senhoria, os dois vão até um parque onde Mamimi, amiga íntima de Eita, os aguarda. Lá, eles combinam de conseguir um uniforme escolar usado para Makina.
De volta à vida escolar, Makina escorrega em uma casca de banana e cai. Eita não consegue parar de se preocupar com a possibilidade de sua perna esquerda defeituosa cair a qualquer momento. Ao ver seu comportamento ansioso, Mamimi se convence de que ele deve ser um perseguidor perigoso que está de olho em Makina...
Makina, cuja identidade mecânica deve permanecer em segredo, liga freneticamente para Mamimi de seu apartamento para explicar a comoção causada na escola. Durante a ligação, ela começa a fazer sons estranhos devido à manutenção constante de Eita, mas de alguma forma consegue manter seu disfarce até o fim. Assim que as coisas se acalmam, uma garota misteriosa aparece de repente em seu apartamento...
Makina perde seu corpo para sua irmã robô mais nova, Mimika. Segundo Makina, Mimika é uma robô agente, habilidosa em fingir fragilidade para manipular os outros emocionalmente. Para rastrear Mimika, agora desaparecida, Eita propõe uma estratégia que só um verdadeiro nerd de mechas poderia conceber.
Assim, Makina-san se Torna Uma História de Fantasma.
Reduzida a um tamanho minúsculo, Makina se vê em um confronto tenso com uma Mimika agora gigantesca. No entanto, ela não consegue agir — Eita está sendo mantido refém. Mimika ameaça Eita, exigindo que ele faça manutenção nela. Enquanto Eita treme de medo, Makina revela um plano secreto para um retorno dramático.
Após sua dramática vitória de retorno, Makina aponta sua arma para Mimika, com a intenção de destruí-la. Eita corre para detê-la, revelando sua natureza bondosa. Percebendo isso, Mimika astutamente aproveita a oportunidade e mostra sua verdadeira astúcia. Comovido com seu ato, Eita acaba concordando em morar com Mimika. Ao ver isso, Makina fica com ciúmes e emburrada...
Eita continua consertando a frágil perna esquerda de Makina, mas graças à sugestão de Mimika, eles visitam uma margem de rio que permanece nas memórias de Makina.
As Eita and Makina head to school the next day, Makina, thrilled by the improvements to her left leg, can’t stop smiling. But in gym class, disaster strikes—soft tennis is on the schedule! Eita just wants to keep a low profile, but Mamimi has other plans, setting a devious trap that will drag him right into the spotlight…