Mais um grande perigo ameaça o lugar onde Angeline mora atualmente, atrasando ainda mais a sua volta para casa e, consequentemente, a saudade pelo seu pai.
A trama do Conde Malta chega aos estágios finais ao ordenar que Helvetica seja morta, mas ele amaldiçoa a presença de Belgrieve e sua filha, que continuam atrapalhando seus planos.
Um visitante improvável aparece na vila de Belgrieve e causa um certo medo nos moradores. Apesar da situação ser logo resolvida, um problema maior ainda ronda a região.
Angeline reencontra Charlotte e Byaku e decide interrogá-los sobre os incidentes em Bordeaux. Enquanto isso, Belgrieve e seus companheiros precisam enfrentar um rei demônio.
Angeline se prepara mais uma vez para voltar para sua terra natal. Enquanto isso, Belgrieve sente que precisa resolver assuntos do passado que não param de atormentá-lo.
Angeline chega ao local onde receberá uma homenagem e com isso se desencontra com Belgrieve, que foi até Orphen à procura de seus velhos companheiros de aventuras.
Angeline continua incomodada com a homenagem que precisou aceitar e com o modo que é tratada pelos nobres. Mas, sem que ela saiba, um grande incidente está prestes a acontecer.