Como recompensa oferecida pelo rei, Rio começa a frequentar a Academia Real, mas sua posição social é motivo para os ataques baseados em preconceitos, vindo de vários alunos que fazem parte da aristocracia.
Rio continua a sofrer com os abusos das crianças da nobreza, e tudo piora durante um exercício militar feito em equipes. Durante o exercício um ataque coloca a vida da Princesa Flora em perigo.
Três dias após fugir de Beltram, Rio ainda está cauteloso caso haja perseguidores atrás dele. Apesar de não estar errado, é bem inesperado o seu encontro com a sua perseguidora.
Rio usa uma árvore enorme como ponto de referência para seguir a viagem, mas logo são atacados enquanto acampavam após se aproximarem do local e sem conseguir se explicar, Rio é capturado e acusado de ter raptado Latifa.
Rio tem a missão de ir até a capital do reino para escoltar o grupo que levará mercadorias para serem vendidas, mas ao mesmo tempo sua ida à capital o fará encontrar pessoas ele nunca imaginaria que iria conhecer.
Além de conseguir muitas respostas sobre seus pais, Rio conhece sua família. Mas sua jornada ainda tem um longo caminho, então ele precisa fazer uma despedida temporária.
Rio se surpreende após acordar e sem entender nada da situação que acaba sendo visto por outras pessoas da vila enquanto ele e uma desconhecida ainda estão na cama.
Rio fica chocado ao saber que Celia vai se casar com Charles Arbor, uma das pessoas que marcou de forma negativa a sua infância e agora aos poucos se torna uma das pessoas mais poderosas do reino.
Quando a carruagem com Celia chega em frente ao Grande Templo no salão nupcial, uma figura negra passa no meio da multidão do desfile e se aproxima rapidamente. Já com certo controle da situação, Rio explica para Celia qual é a sua intenção.